fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Tecnologia
  • Transmissão realizada pelo Sistema MPA marcou a história na cidade

Transmissão realizada pelo Sistema MPA marcou a história na cidade

Image

Pela democracia e para alcançar o máximo possível de pessoas, houve uma ação conjunta com vários perfis públicos de personalidades, empresas, associações e pessoas influentes da cidade, em prol da transmissão do debate realizado nesta última terça-feira (10). Com essa união para transmissão do debate, feito algo que ainda não tinha sido realizado na cidade e provavelmente no Brasil.

Explicando tecnicamente o que foi feito, convidamos todos com perfis relevantes da cidade, incluindo os próprios candidatos, para essa transmissão.

De forma descentralizada, todos os perfis inciaram a transmissão no mesmo momento, causando um impacto enorme em seus seguidores, deixando disponível a todos, um acesso direto ao conteúdo transmitido. Esse procedimento foi possível, pela estrutura de transmissão da JMV Tecnology, que linkou a transmissão da TV Candidés aos perfis das três sociais (Facebook, Youtube e Instagram).

A ação demandou um trabalho intenso antes do inicio da transmissão, por parte da JMV foi preparar a tecnologia para lidar com essa transmissão simultânea, e demais partes da equipe ficaram responsáveis pois ligar a api dos perfis nas redes sociais ao sistema de transmissão da JMV.

Em uma live tradicional, o autor dela faz a transmissão e o alcance fica apenas para aqueles que o segue ou que de alguma forma secundaria tomou conhecimento da transmissão, mas com essa ação executada na ultima terça-feira, varias pessoas tiveram acesso, não por um perfil único, mas por vários perfis de diversos seguimentos distintos, provocando assim um alcance maior com um publico bastante diversificando.

Como não temos relato de ação igual a essa feita em outro momento, unindo tão grande quantidade de perfis de seguimentos distintos, podemos afirmar então que foi uma ação inovadora e aparentemente unica no Brasil (em Divinópolis, com certeza foi!).