Como obter comentários no Instagram e assim Aumentar seu Engajamento - Portal MPA

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Como obter comentários no Instagram e assim Aumentar seu Engajamento

Postado em 28/09/2021 9:51

Se você está lendo isso, é porque existe uma grande chance de querer crescer nas redes sociais e, por causa desse fato, é importante que saiba como funciona. Uma estratégia eficaz de engajamento do público lhe dará a oportunidade de aumentar o número de comentários em seu perfil do Instagram e, assim, melhorar o engajamento. Portanto, confira alguns métodos que podem te ajudar muito.

 

1 – Chegando nas pessoas interessadas em sua conta na rede social

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De acordo com essa seção do Instagram, a melhor forma de chegar ao seu público, é por meio de um conteúdo de altíssima qualidade e que seja o que as pessoas buscam.

É muito provável que a criação de conteúdo na plataforma também faça com que o usuário tenha sua conta encontrada por pessoas que não te seguem por meio do recurso “Pesquisar e Explorar” ou, ainda, em “Atividade”.

Caso não saiba, são nesses locais que não seguidores de seu perfil podem ver as publicações que as pessoas que eles seguem acabam por curtir.

Ali, é possível de aumentar o seu público fazendo com que o Instagram integre parte da rotina de sua empresa e da sua estratégia, como quando se usa essas táticas a seguir:

2 – Não se esqueça de interagir com os seus potenciais seguidores e seguidores

Você deve ter lido isso e pensado “Isso parece ser muito mais simples do que parece”.

“É só responder aos comentários dos usuários nos posts do meu negócio e cortá-los, não é mesmo?”

Olha, você não está errado neste caso, mas ao fazer isso você não está levando em conta alguns pontos que poderiam potencializar ainda mais seu crescimento.

Desta forma, você também pode começar a fazer comentários em postagens de outras contas, enquanto demonstra o quanto você sabe sobre o tema.

Não só no ambiente físico, mas no meio virtual, a forma como você se relaciona e como todos ao seu redor te veem tem uma importância quase sem precedentes, podendo fazer com que aquela pessoa que repara ou acha legal o seu conteúdo possa se transformar em um seguidor ou novo cliente seu.

Assim sendo, não é só pertinente apenas que você interaja, mas também que traga certo valor às suas postagens, para que as pessoas possuam interesse em ler o que você está escrevendo.

Nesta esteira, esse aspecto conjuntamente com o ponto a ser mencionado abaixo, são responsáveis por fazer uma excelente combinação que pode auxiliar com que muitas pessoas percebam o seu negócio em meio ao mundo das mídias sociais.

 

3 – Faça com que suas postagens tenham alto valor

Agora, depois de ler tudo isso, você deve estar pensando: “Mas, afinal, qual é o significado da palavra ‘valor’ aqui?”.

Bom, e como você já deve ter visto anteriormente, priorizar a socialização com seus novos potenciais clientes têm uma relevância ENORME. Mas não é só isso.

Esse tipo de interação tem que trazer “valor”, ele tem que acrescentar algo para quem lê com o objetivo de que se destaque da maioria.

Quando se fala sobre esse aspecto, exemplos notáveis de como se pode gerar valor estão presentes em informações técnicas, formas adequadas de uso e comentários que visam responder o que o cliente deseja.

Por fim, muitas plataformas seguem a lógica dos algoritmos. E esse tipo de conversa considerada “orgânica”, longe do “copia e cola”, faz com que o seu negócio seja analisado de uma melhor perspectiva, fazendo com que você consiga atingir uma maior quantidade de pessoas.

4 – A importância das palavras-chave

Uma outra ferramenta que pode ser considerada relevante, caso você não esteja alcançando seu público é a busca por palavras-chave com o objetivo de integrá-las em suas postagens.

Levando em conta que seu negócio, por exemplo, tem como objetivos vender “marmitas saudáveis”. Se você focar unicamente na palavra-chave “marmitas saudáveis” não terá um resultado satisfatório, haja vista que existem várias formas de utilizar essa palavra para atingir diversos tipos de clientes diferentes.

Ou seja, as pessoas não necessariamente estão buscando por “marmitas saudáveis”, mas possivelmente por diversos tipos de termos similares, tais como: “marmitas fitness” e “comidas saudáveis”.

Sendo assim, por meio da delimitação das palavras-chave referentes aos seus produtos, você poderá ter uma maior possibilidade de encontrar os clientes que estão mais interessados em comprar o que está vendendo.

 

5 – Mas por que focar em mídias digitais, no geral?

Conforme as informações obtidas no Statista, foi publicado um estudo em julho de 2020 mostrando o número de usuários no Facebook no Brasil durante o ano de 2017 até uma previsão para o ano de 2025.

Em 2017, o número de usuários nessa rede social no Brasil era de 125,14 milhões. Conforme esse estudo, é capaz que o Facebook chegue até 157,85 milhões de usuários no Brasil no ano de 2025.

Como já é de conhecimento público, o Facebook é uma rede que possui uma integração muito grande com o Instagram – além de possuírem os mesmos donos.

 

6 – E como é possível ocultar comentários ou demais solicitações de contato indesejadas no Instagram?

É importante também falar de uma estratégia para evitar comentários desagradáveis em seu perfil.

Para tanto, é sabido que existem duas formas de ocultar comentários e eventuais solicitações de contato que sejam classificadas como ofensivas e que você não deseja ver no Instagram.

Esses tipos de comentários que violem as Diretrizes da Comunidade do Instagram, podem ser ocultados da seção de comentários e solicitações de contato.

Ademais, o usuário ainda tem a chance de criar uma lista de palavras, números, frases e até emojis que quer ocultar.

Um detalhe muito importante sobre esse recurso e que pode te auxiliar bastante é justamente que apenas em telefones Android e Iphone existe a possibilidade de gerenciar essas configurações nas opções de solicitações de contato, que se encontram ocultas no aplicativo desta rede social.

 

7 – Alguns comentários que estiverem ocultos poderão ser exibidos novamente?

Isto posto, é ainda sabido que, apesar de alguns comentários poderem se encontrar ocultos, eles poderão ser exibidos nas publicações.

Nesta esteira, para reexibir comentários selecionados em sua publicação no Instagram enquanto usa esses aparelhos de telefone, é necessário seguir os passos a seguir:

Ademais, sobre esse tema, é relevante saber que ao eventualmente optar por ocultar comentários ou solicitações de contato, os conteúdos mais recentes e já presentes na plataforma serão ocultados.

Caso escolha em desativar essas opções, os comentários ou solicitações de contato que se encontram ocultos voltarão a ser restaurados.

Assim, caso acredite que esteja sofrendo assédio, você possui a chance de limitar comentários não desejados de maneira temporária, nas publicações ou ainda nos grupos de contas.

 

8 – Não se esqueça da importância enorme da sua identidade visual!

Agora, coloque-se na posição de consumidor ou usuário que está buscando algo na Internet.

Depois disso, imagine que você encontrou uma publicação interessante, seja o seu conteúdo acerca de um tema que você já queria ler há muito tempo ou até mesmo no que tange a um anúncio de um produto que está no seu radar de busca já faz um bom tempo.

Entretanto, quando você entra no site ou no perfil da marca, percebe que ele se encontra terrivelmente estruturado, fazendo com que a primeira impressão positiva fosse por água abaixo.

Olhe agora para como você montou as suas mídias sociais. Pois bem. A mesma coisa pode acontecer contigo, caso não preste atenção nestes pontos.

Quando se fala de “identidade visual”, não é tão somente o logo da marca, mas seus perfis em redes sociais, estética das postagens, o site da marca, uso de cores que se encaixam em seu negócio, dentre outros pontos.

Por causa desses fatos, uma primeira impressão não apenas pode impactar uma venda, mas também pode fazer com que você tenha a chance de perder um potencial cliente ou seguidor que comentem bastante em suas publicações.

9 – Saiba quem o seu público realmente é

É importante que saiba que diversas redes sociais possuem diferentes formas às quais é possível de se identificar e entender quem são os grupos demográficos que mais demonstram interesse pelas suas publicações, para assim, oferecer também promoções e produtos que façam sentido para esse público.

Devido a esse fato, é imprescindível mencionar ainda que o seu tipo de audiência poderá mudar de acordo com a forma a qual você monta sua estratégia ou ainda mesmo durante o crescimento do seu negócio.

 

Ao se atentar a essas dicas, e pode te ajudar com o seu crescimento nas redes sociais, haverá uma maior chance de você ser notado por mais pessoas.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
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