fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Zema: Empresa que terminará a obra do Hospital Regional de Divinópolis será definida nesta quinta (27)

Zema: Empresa que terminará a obra do Hospital Regional de Divinópolis será definida nesta quinta (27)

Image

View this post on Instagram

A post shared by Portal MPA – Divinópolis MG (@portalmpa)

Em agenda no Clube Estrela do Oeste, em Divinópolis, nesta segunda-feira (24), o governador Romeu Zema afirmou que será definida ainda nesta quinta-feira (27) a empresa que terminará a obra do Hospital Público Regional.

Quando concluído, o hospital será a maior referência em saúde para macrorregião Oeste. As obras estão paralisadas desde 2015, quando já estavam concluídas em cerca de 80%.

O edital prevê a execução dos serviços de conclusão da obra, com elaboração de projetos básicos e executivos, entre outras obrigações a um custo de referência estimado em R$ 45 milhões.

A unidade contará com 134 leitos de internação e 12 salas de cirurgias, além de consultórios para atendimento de urgência e laboratórios. Serão 55 leitos de internação intensiva, sendo 30 para adultos, 15 para neonatal e dez de cuidados intermediários, além de 20 vagas para observação no pronto atendimento.

A edificação tem 16.761,80 metros quadrados de área construída em um terreno de 53.464 metros quadrados e foi projetada para atender casos de média e alta complexidade de 54 cidades da região, beneficiando mais de mais de um milhão de pessoas.