fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Vigilância Sanitária de Divinópolis registra 19 festas clandestinas com aglomeração de pessoas apenas no último final de semana

Vigilância Sanitária de Divinópolis registra 19 festas clandestinas com aglomeração de pessoas apenas no último final de semana

Image

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Vigilância Sanitária, acaba de divulgar mais um balanço geral das fiscalizações realizadas do período das 12h de sexta-feira (19/03) até às 23:59 de domingo (21/03).

Foram realizadas 147 fiscalizações e, mesmo com o decreto que estabelece a Onda Roxa em vigor, ocorreram 30 infrações: 19 por festas clandestinas com aglomeração de pessoas, 2 por transitar em via pública sem máscara, 2 lojas de conveniência, 1 supermercado, 5 lojas e 1 indústria. Na mesma fiscalização três locais foram interditados, 1 loja de conveniência e dois estabelecimentos não autorizados a funcionar sendo eles uma barbearia e uma tabacaria.

Foi realizada fiscalização nas feiras livres dos bairros Esplanada, Niterói e Planalto onde a equipe fiscal realizou o controle do fluxo de pessoas, organização das filas e controle interno dentro da feira para cumprimento dos protocolos.

No domingo os fiscais monitoraram também os campos de futebol. Houve ainda uma ação conjunta da Vigilância Sanitária com a Polícia Militar, Settrans e Corpo de Bombeiros para monitoramento do Lago das Roseiras e Barragem do Paredão.

Concomitantemente ao trabalho de fiscalização, uma equipe de apoio, realizou monitoramento dos estabelecimentos que provocam maiores aglomerações como supermercados, agências lotéricas e padarias, para que os protocolos sanitários fossem cumpridos.