fbpx
Pular para o conteúdo

Veja como está a vacinação contra Covid-19 pelo mundo

Image

O site Our World In Data, da Universidade de Oxford. calcula a vacinação pelo mundo, e Israel continua na ponta da vacinação mundial, seguido de Reino Unido e Chile, mas também considera as dificuldades, como a população, a Índia por exemplo de 1,38 bilhões de pessoas para receber a imunização, enquanto Israel 8,66 milhões. O Uruguai surpreendente com um ritmo acelerado, iniciou a vacinação após os principais listados e já está com 31,69% de imunização. O Brasil aparece com 11,92%.

 

Ainda a mostra de quantidade de doses, isso mostra os Estados Unidos com um ritmo contínuo de doses aplicadas, mas com uma população de 331 milhões de americanos. Nesse quadro Estados Unidos e China já ultrapassaram a marca de 200 milhões de doses administradas, e demonstra um longo caminho a frente, também e Índia com 138 milhões de doses administradas se vê diante de um grande surto epidêmico.

Israel usa a Moderna e Pfizer/BioNTech. Estados Unidos também e acrescenta-se a Johnson&Johnson. Já o vizinho Uruguai em três vacinas: Oxford/AstraZeneca, Pfizer/BioNTech e Sinovac.

A Sputnik V que ainda não foi aprovada no Brasil é utilizada na Armênia, Argélia, Argentina, Bahrein, Bielo-Rússia, Bolívia, Bósnia, Congo, Guiné, Hungria, Irã, Cazaquistão, Quênia, Laos, Líbia, México, Montenegro, Nicarágua, Paquistão, Paraguai, Rússia, Síria, Tunísia, Emirados Árabes, Venezuela,