fbpx
Pular para o conteúdo

Veja como está a vacinação conta Covid-19 pelo mundo

Image

O conjunto de dados internacionais de vacinação COVID-19 disponibilizados pela Our World in Data, usando os números oficiais mais recentes de governos e ministérios da saúde em todo o mundo até o dia anterior. As estimativas da população usadas para calcular as métricas per capita são todas baseadas na última revisão das Perspectivas da População Mundial das Nações Unidas.

Israel está a frente de todos os países com a vacinação alcançando 62,61% da população. É seguida de um grupo que já ultrapassou a marca dos 40%, sendo Reino Unido, Bahrem, Estados Unidos, Chile e Hungria. O Brasil aparece atrás de Uruguai, Alemanha, Sérvia, França e Turquia. Isso quando se analisa a parcela de pessoas totalmente vacinadas contra COVID-19.

Na análise numérica, ou seja o número de pessoas já totalmente vacinas a lista se modifica com Estados unidos em primeiro, seguido da India e Reino Unido. A lista tem em quarto o Brasil.

A média contínua de 7 dias por 100 pessoas na população total, é uma amostra da intensidade da vacinação, a Hungria salta a frente e a de se considerar também o Uruguai, com 0,69. Enquanto o Brasil aparece com 0,28.

A utilização de vacinas a China já usou mais de 300 milhões de doses, os EUA acima de 250 milhões de doses e a Índia 150 milhões de doses. Os resultados tem uma relação direta com a população de cada país.