Publicidade

Veja a situação da ocupação de leitos em Divinópolis

Postado em 04/07/2020 19:56

A ocupação de leitos de UTI em Divinópolis teve um recuo, mas se trata nos pacientes de todas as morbidades, nos que estão com quadro compatível a Covid-19, subiu mais uma internação em relação a ontem. Essa queda na utilização de UTI’s é importante, pois em outras cidades mineiras a situação dos hospitais são mais preocupantes.

A ocupação geral caiu 8,4%, saindo de 51,7 para 43,3. São 29 internados na UTI Sus, sendo cinco a menos que ontem. São 33 na rede particular, sendo sete a menos que a última contabilização. No total são 62 internados e 12 a menos que o último boletim. No quadro compatível com a Covid-19 são 58 hospitalizados, um a mais que ontem e são 23 pacientes na UTI sendo dois a menos que ontem e na enfermaria são 35, três a mais que a última contagem.

Divinópolis possui 78 leitos de UTI suplementar e 65 leitos de UTI SUS. Total: 143 leitos de UTI.  Destes 143 leitos, 94 são para atendimento a pacientes suspeitos de COVID19.  São 135 leitos para pacientes suspeitos de COVID19.

O ritmo de contágio caiu para 1,11 sendo 0,03 de queda e pelo terceiro dia consecutivo. Já o isolamento social que vinha em pequena alta, teve uma grande queda de 3%, na média dos últimos seis dias aponta apenas 33%.

O sexto andar do Hospital de Pronto Socorro João XXIII, no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi isolado após nove pacientes das enfermarias serem diagnosticados com coronavírus. Eles foram transferidos para o Hospital Eduardo de Menezes, na região do Barreiro, que é especializado no tratamento à doença.

Ainda em BH a ocupação de de leitos de CTI com pacientes infectados pelo coronavírus atingiu 100% na Santa Casa de Belo Horizonte. Já a ocupação de leitos de enfermaria atinge 96,8% neste sábado (4). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do hospital. 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!