fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Vacina da gripe é liberada para todos os interessados e Divinópolis faz mutirão neste sábado (02)

Vacina da gripe é liberada para todos os interessados e Divinópolis faz mutirão neste sábado (02)

Image
Foto: reprodução Herald

 
Assista o vídeo

 
Desde a última segunda-feira, 27, a vacinação contra a influenza está liberada para qualquer pessoa interessada, acima de 6 meses de idade. 

Durante o dia, os interessados podem procurar qualquer unidade de saúde das 8h da às 16h. É importante levar documentos pessoais e o cartão de vacina. O uso de máscara é recomendado. À noite, de 18h às 21h30, a vacinação acontece em cinco unidades: Belvedere, Planalto, Sagrada Família, Tietê e Ermida. A campanha permanece até o fim dos estoques da vacina. É importante ficar atento às datas e horários.

Quem faz parte do público-alvo e ainda não se imunizou, também pode se vacinar após a ampliação da campanha. o objetivo da mobilização é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da gripe, e suavizar a pressão sobre o sistema de saúde. Assim que soube da liberação, o autônomo Marcelo Pelegrino já se dirigiu ao Posto Central de Divinópolis. 

Além da influenza, a campanha contra a covid-19 segue normalmente nos postos da cidade. Neste sábado, 02, acontece um mutirão de vacinação contra as duas doenças. O Centro De Atendimento ao Cidadão (CAC), que fica na Avenida Getúlio Vargas Nº 121, no Centro, vai aplicar as doses das 8h às 16h.