Publicidade

UPA abre 15 novos leitos de UTI no combate à Covid-19

Postado em 27/05/2020 15:28

A Prefeitura Divinópolis através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) comunica que a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA 24h), contará com 15 novos leitos para atendimento dos pacientes com quadro clínico suspeito de Covid-19.

 

A decisão tem a ver com o Plano de Enfrentamento da Covid-19 do Estado, que prevê 35 leitos para a Microrregião de Saúde, que compreende as cidades de Divinópolis, Carmo do Cajuru, São Gonçalo, São Sebastião do Oeste, Araújos, Perdigão, Itapecerica e Cláudio.

Advertisement

 

O Serviço de Urgência e Emergência, já havia solicitado o credenciamento de 20 leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 leitos para o setor de enfermaria, em detrimento do coronavírus. Desse modo, após a nova prerrogativa, foi necessário aumentar o número de acamações.

 

Os pacientes serão direcionados ao Hospital de Campanha, estrutura montada no estacionamento da unidade. O encaminhamento acontecerá via SUS Fácil, um sistema de regulação assistencial que possui o objetivo de agilizar a troca de informações entre as unidades administrativas e executoras dos serviços de saúde do Estado.

 

A Diretora de Urgência e Emergência da UPA, Cristiane Joaquim, explicou que esse novos leitos serão somente para regulação do Sus Fácil. “Os pacientes serão enviados através do encaminhamento do Estado. esses 35 leitos de UTI são um ganho da o combate ao Coronavírus”, conta.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!