Unidades de Saúde realizam vacinação para caminhoneiros no modelo drive-thru

Postado em 04/05/2020 14:50

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que a vacinação da Influenza A e da tríplice triviral (sarampo, caxumba e rubéola) para caminhoneiros estará disponível no modelo drive-thru. Esse modelo proporciona mais segurança para os profissionais, pois a vacina poderá ser feita dentro do veículo. A campanha começa nesta segunda-feira (04/05) e vai até a sexta-feira (08/05), de 08h às 10h30 e no período da tarde de 13h30 às 16h30.

A vacinação ocorrerá no Posto Combustível Prata, localizado na Rodovia MG 050, a 2 km do bairro Rancho Alegre. Além da vacinação, uma ação educativa será realizada com distribuição de panfletos com orientações sobre o coronavírus e a dengue.

É importante ressaltar que somente os motoristas com carteira profissional poderão receber a vacina.

De acordo com Amarildo Sousa, secretário da pasta, esse modelo de vacinação já foi adotado outras vezes durante no período de isolamento e tem demonstrado sucesso e adesão popular. “O nosso intuito é atingir a cobertura de vacinação do Ministério da Saúde e também evitar que as pessoas precisem procurar atendimento médico por causa da gripe”, completa.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!