fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Seringas e agulhas para vacinação contra Covid-19 já estão na regional de saúde de Divinópolis

Seringas e agulhas para vacinação contra Covid-19 já estão na regional de saúde de Divinópolis

Image

Enquanto o Brasil aguarda o início da vacinação contra a covid-19, o governo de Minas Gerais já encaminhou a regional de Saúde de Divinópolis quase 400 mil seringas, enfim um passo importante para quando a vacinação iniciar, antes é necessário a aprovação de alguma vacina pela Anvisa.São 393.250 unidades em dois calibres de agulha.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) tem a reunião decisiva será neste domingo (17), caso a Coronavac seja uma das aprovadas, a disponibilidade existente no país por meio do Instituto Butantan, o plano é iniciar dia 25 a vacinação. O primeiro grupo a ser vacinado encaixa-se os profissionais de saúde e vale lembrar que já estão em falta, como técnico de enfermagem por exemplo, em Divinópolis já não se tem esse profissional para ser contratado. 

No mundo são 38.48 milhões de doses de vacina contra o coronavírus já aplicadas, sendo 12.28 milhões nos EUA, 10 milhões na China e pouco mais de quatro milhões no Reino Unido. O Chile passou de 18 mil doses e a Argentina de 200 mil doses aplicadas.