Semusa se manifesta em relação a pesquisa solicitada pela CDL

Postado em 08/05/2020 17:33

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis emitiu uma nota de esclarecimento sobre a pesquisa CENSUK solicitada pela CDL. De acordo com a nota o fenômeno epidemiológico como este não pode ser compreendido apenas através de números, desprezando variáveis que são elementos-chave de interpretação do fenômeno. No entanto, mesmo a análise fria dos dados, não nos permite concluir que estamos vivenciando um momento de curva descendente.

A nota diz que a curva ainda é ascendente e, graças às medidas de isolamento até aqui adotadas, a velocidade de contágio é que se manteve controlada. Como houve flexibilização das medidas a partir do dia 27.04.2020, a tendência é que a velocidade do contágio se altere. No entanto, apenas a partir da próxima terça-feira (12/05/2020) será possível analisar com mais vagar a evolução dos casos para, só então, decidirmos quais os caminhos a serem adotados pelo Município. “A taxa da ocupação de leitos hospitalares, que é o nosso indicador mais sensível, tem apresentado relativo crescimento, situação que tem sido diligentemente monitorada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria constante com o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19”, diz. 

A Secretaria Municipal de Saúde chama à responsabilidade todos aqueles que tem relutado em entender a gravidade da situação. “Ressalta a necessidade de nos mantermos diligentes na observância das medidas de isolamento social. Nossa recomendação ainda é para os deslocamentos somente aconteçam em situações realmente necessárias e que todas as medidas de higienização já amplamente divulgadas sejam rigorosamente observadas”.

Instituto de pesquisa apresenta análise da evolução do coronavírus em Divinópolis

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!