fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Semusa prepara 400 cirurgias de catarata em novembro

Semusa prepara 400 cirurgias de catarata em novembro

Image

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa a volta de cirurgias eletivas no Hospital São João de Deus. De forma a colaborar com o atendimento a saúde dos cidadãos, serão feitas no mês de novembro 400 cirurgias de catarata.

Dentre os dias 14/11, 28/11 e 29/11, 133 pacientes receberão atendimento. É importante lembrar que são pacientes que passaram posteriormente por avaliação do oftalmologista no Hospital.

Em Outubro foram realizadas as primeiras avaliações de glaucoma, que é uma doença ocular caracterizada por provocar lesões no nervo óptico, causando o comprometimento visual.

Já no mês de Agosto, 138 pacientes foram contemplados com a cirurgia de catarata, doença que pode causar perda da visão. Destes, 115 confirmaram comparecimento e foram operados.

A Secretaria reforça que os interessados a realizar cirurgias de catarata devem comparecer nas Unidades de Saúde mais próximas de suas residências. Os pacientes que marcaram a operação e não compareceram para os exames finais correm risco de perder a vaga.