fbpx
Pular para o conteúdo

Semusa divulga evolução do coronavírus em Divinópolis

Image

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Vigilância em Saúde, divulgou nesta terça-feira (28/07) o quadro dos pacientes internados com quadro clínico suspeito de Covid-19, nas redes hospitalares do município. 
 
De acordo com o gráfico de análises dos acontecimentos, a 30ª semana epidemiológica, Divinópolis marcou 59 casos novos positivos de Covid-19, 855 notificações e quatro óbitos na última semana. O total de casos é de 578 pessoas infectadas e 5.223 suspeitos.
 
Segundo dados dos hospitais Santa Lúcia, Santa Mônica, São João de Deus, São Judas Tadeu, UPA Padre Roberto, na 30ª semana epidemiológica, a média de pacientes suspeitos de Coronavírus, nos hospitais de Divinópolis é de 65.7, enquanto a média de pacientes não suspeitos de COVID19 internados nas UTI dos hospitais de Divinópolis é de 44.6.
 
Desde o dia 22 de abril de 2020, a taxa de ocupação hospitalar vem sendo monitorada pelo serviço de Vigilância em Saúde. Não só para a Covid-19, mas também para auxilio de diversas doenças.
 
Atualmente, Divinópolis conta com 84 leitos de UTI específicos para atendimento à pacientes suspeitos de COVID19 e 135 leitos, sendo 79 na saúde suplementar e 56 no SUS. 
 
Segundo o secretário da Saúde, Amarildo Sousa, a situação das internações está sendo monitorada diariamente. “As internações não são apenas de residentes da cidade, mas para toda a região, desta forma, esse cuidado é essencial para evitar o colapso do sistema de saúde de Divinópolis”, concluiu o secretário.