fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Semusa adquire termonebulizador para desinfecção em locais públicos

Semusa adquire termonebulizador para desinfecção em locais públicos

Image

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça o combate ao coronavírus com a aquisição de termonebulizador portátil e de quaternário de amônia. Os produtos foram comprados por meio de dispensa de licitação, uma vez que o município se encontra em estado de calamidade pública. Os equipamentos chegaram nessa quarta-feira (29/04) e já estão prontos para serem utilizados.

O termonebulizador é um equipamento motorizado que libera, por meio de névoa, até 18 litros de agentes químicos por hora, permitindo a cobertura de todo o ambiente de forma rápida e eficiente, juntamente com o quaternário de amônia, uma solução química que age diretamente contra a parede celular do vírus no ar e nas superfícies.

A desinfecção será feita de segunda a sexta-feira. Todas as noites, cinco unidades de saúde do município serão higienizadas. Além disso, outros órgãos públicos de segurança como delegacias e quartel da Polícia Militar terão a presença dos agentes de endemias para executar as ações.

O Coordenador de Vigilância e Saúde Ambiental de Divinópolis, Erson Ribeiro, destaca o treinamento dos agentes para uso dos novos equipamentos. “Nossos agentes estão sendo treinados para o uso adequado do equipamento, portando os Equipamentos de Proteção Individual como macacão, máscaras e luvas”, afirma.