fbpx
Pular para o conteúdo

Semusa adquire 100 termômetros digitais

Image
Hospital leitos MG_3916 GIL LEONARDI IMPRENSA MG

O Serviço Público de Saúde em Divinópolis ganha um reforço importante na luta contra o novo coronavírus (Covid-19). A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) adquiriu 100 termômetros digitais para a aferição de temperatura corporal dos usuários das unidades de atendimento do setor e demais prédios públicos do município.

 

O Secretário de Saúde, Amarildo Souza, destacou a eficiência da tecnologia para a cidade. “Diante da pandemia, existe a necessidade de resoluções rápidas e eficientes de enfrentamento da doença. Por isso optamos por esse equipamento. Além de preciso na aferição, ele também oferece mais segurança, já que não existe o contato físico do profissional com a pessoa que está sendo examinada”, reforça.

 

Outra vantagem é de ordem econômica. “Em um momento de poucos recursos financeiros, economizaremos deixando de comprar luvas e material para a esterilização, em relação os termômetros tradicionais”, ressaltou.

 

A aquisição foi feita através de licitação pública, com verba de recursos do Governo Federal para pagamentos relacionados à Covid-19 e seguiu o princípio de contenção de gastos e necessidade de urgência. A proposta de menor valor foi feita pela empresa XCMG Brasil Indústria LTDA, com sede em Pouso Alegre (MG), ao custo de R$ 443,34.

 

O Setor de Compras da Semusa entrou em contato com mais de 50 empresas para solicitação de orçamentos, mas a maioria não tinha disponibilidade do produto ou apresentavam um prazo de entrega entre 45 e 60 dias, não atendendo ao interesse emergencial apresentado.