Secretario Municipal de Saúde manifesta preocupação com os números do Covid-19 em Divinópolis

Postado em 02/04/2020 18:43

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou o boletim epidemiológico desta quinta-feira (02/04). No total, já foram notificados 692 casos, sendo estes, 14 confirmados e 46 descartados.

Dos casos confirmados, são 3 mulheres e 2 homens de faixa etária entre 20 a 39 anos, 6 mulheres e 2 homens com idade entre 40 a 59 anos e um homem de mais de 60 anos.

Os pacientes internados na rede hospitalar do município com quadro clínico compatível de Covid-19, até quarta-feira (01/04), eram 16 no setor de enfermaria e 6 no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI).

Já os números de pacientes que foram atendidos no ambulatório, que estão em isolamento domiciliar e que foram notificados durante a epidemia, equivalem a 407 pessoas.

O Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, reforçou o pedido para que a população fique em casa. “Nós precisamos neste momento que as recomendações realizadas pelo Ministério da Saúde sejam levadas a sério. A população deve ficar em casa, o isolamento social é de extrema importância para a contenção do vírus”, destaca. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!