fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Santo Antônio do Monte distribui 200 testes para covid-19 e prepara compra de mais 500

Santo Antônio do Monte distribui 200 testes para covid-19 e prepara compra de mais 500

Image

A secretária municipal de saúde, Carla Santos entregou na última semana, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) , 200 testes rápidos para diagnosticar o coronavírus – cada Unidade de Saúde recebeu 20 testes, o restante foi enviado para a UPA. A Prefeitura já está em processo de aquisição de mais 500 testes rápidos.

Segundo Carla, serão testados todos os casos suspeitos da COVID-19, após o oitavo dia de isolamento domiciliar, os casos graves, profissionais de saúde e policiais militares. De acordo com a secretária, caso o resultado do teste rápido do paciente seja negativo , ele não é excluído devido ao diagnóstico, e para a segurança da população, o suspeito continua em isolamento domiciliar. “Nós iremos testar todos os casos suspeitos, que se enquadrarem nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, ou seja, o paciente que apresentar sensação febril, ou febre, mesmo que relatada, acompanhada de tosse, ou dor de garganta, ou coriza, ou dificuldade respiratória, ele será testado. Caso o teste rápido dê positivo, o material será colhido para análise e enviado à FUNED. Com isso mais pessoas serão testadas em nosso município”, reforça.

A cidade de Santo Antônio do monte contabiliza 64 suspeitos de covid-19, sendo que 63 estão em acompanhamento e isolamento domiciliar e um segue internado. São 16 confirmados, sendo cinco curados, dez em monitoramento e um internado).