Publicidade

Reformas no Caps AD III permitirá atendimento noturno

Postado em 11/12/2019 18:01

A Prefeitura de Divinópolis reforma espaço para o funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD III. Em parceria com o Governo Federal, o município investe R$ 230 mil para adequação do espaço. Os pacientes são atendidos normalmente e, com as reformas, volta a atender 24 horas.

As adequações começaram em novembro e terminam nos próximos dias. Com a reestruturação, o espaço estará adequado para atender de 8 a 12 vagas de acolhimento noturno e observação com funcionamento 24h. Adultos com até 65 anos, portadores de transtornos causados pelo álcool e outras drogas serão atendidos.

O secretário municipal de saúde, Amarildo de Sousa, destaca a importância de manter o atendimento às pessoas com necessidades de tratamento e cuidados específicos em saúde mental. “O acolhimento dessas pessoas e de seus familiares é uma estratégia de atenção fundamental para a identificação das necessidades assistenciais. É um alívio do sofrimento para as famílias”, afirmou.

Destaca-se a participação voluntária do presidente do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis (Sincondiv), Sérgio Dias Bebiano, e do vereador Renato Ferreira como de fundamental importância para as adequações de toda a estrutura.

O Caps AD III funciona na Avenida Governador Magalhães Pinto, 1215, no Niterói, ao lado do Serviço de Referência em Saúde Mental (Sersam).

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!