fbpx
Pular para o conteúdo

Prefeitura fornece máscaras para servidores públicos

Image

A Prefeitura de Divinópolis está distribuindo máscaras e álcool em gel 70° para servidores municipais. O objetivo é garantir que os trabalhadores possam realizar suas atividades de forma segura e proteger a população que necessitar dos serviços municipais.

A distribuição será realizada em todas as secretarias. Para auxiliar os servidores, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) convocou o Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst) para instruir sobre a forma correta de higienizar as mãos, como utilizar e manusear as máscaras descartáveis e como se adaptar a essa forma de trabalho seguindo todas as recomendações impostar para a efetiva e segura reabertura dos serviços não essenciais oferecidos para a população.

Os representantes do Creest que auxiliaram os trabalhadores foram o Técnico de Segurança do Trabalho, Ciro Oliveira e a Enfermeira do Trabalho, Inara Freitas.

Segundo Ciro, com a volta dos atendimentos a Semad fez bem em convocá-los para esclarecerem como as duvidas dos servidores. “A princípio, vai ser difícil nos adaptarmos com esse novo sistema de proteção ao Covid-19, entretanto, o índice de casos notificados só vem aumentando em nosso município. Desta forma, mais do que antes, devemos nos prevenir de possíveis contágios”, finalizou.

A compra das máscaras foi realizada através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).