fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Prefeitura encerra reforma da sede do ESF Quilombo

Prefeitura encerra reforma da sede do ESF Quilombo

Image

A zona rural tem uma característica diferente, é cada dia um ponto de apoio, então tudo vai se formalizando

Na manhã de hoje (6/7), houve a entrega da reforma e aquisição de novos equipamentos para a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Quilombo.

A execução da reforma da ESF Quilombo é financiada por emendas impositivas dos vereadores, somadas à contrapartida da prefeitura. Foram destinadas para a reforma do espaço, as seguintes emendas parlamentares individuais: R$ 30 mil do vereador Hilton de Aguiar e R$ 12,5 mil da deputada estadual Lohanna França enquanto era vereadora, além de recursos da Prefeitura de Divinópolis.

Além disso, para um melhor funcionamento da unidade, foram destinados novos equipamentos para o próprio Quilombo, outra duas para os pontos de apoio do Choro e Cachoeirinha.

A reforma e aquisição de materiais permanentes proporcionarão aos cidadãos Quilombo, Choro, Cachoeirinha e adjacências, uma unidade de saúde mais moderna, acessível e com maior conforto, trazendo assim uma melhor qualidade nos atendimentos.

O recurso destinado pelo vereador Hilton de Aguiar, também foi utilizado na reforma do ponto de apoio do Choro, no qual a equipe de saúde do Quilombo também realiza atendimentos semanalmente. No ponto de apoio do Choro foram executados os serviços de manutenção do telhado, manutenção do forro de teto, pintura interna e execução de nova cobertura na recepção, e está atualmente passando por pintura externa.

O secretário de saúde, Alan Rodrigo, agradeceu pela parceria e contemplou o sucesso da nova unidade. “Agradeço aos vereadores pela parceria e pelo financeiro por viabilizar mais uma adequação dessas unidades que além da reconstrução desse espaço na comunidade Quilombo, que veio pra trazer dignidade para o pessoal trabalhar e utilizar nos serviços, feito com muita dedicação e empenho pela equipe da Semusa”, destacou.

A gerente da unidade, Kelly Cristina, agradeceu a gestão, a equipe e a comunidade pelo apoio na reconstrução da unidade. “Agradeço a todos pela reconstrução da unidade, acima de tudo, a população e a nossa equipe que está todos os dias na luta para viabilizar uma melhor dignidade para o povo. A zona rural tem uma característica diferente, é cada dia um ponto de apoio, então tudo vai se formalizando. Muito obrigada”, agradeceu.

A assessora e representante da deputada Lohanna França, Sarah Rodrigues, falou sobre a importância da entrega da nova unidade. “É muito gratificante ver a entrega destas melhorias nesta unidade, que enfrentava muitas dificuldades. É muito importante a viabilização deste espaço, que trará mais recursos a comunidade de Quilombo”, salientou.

O vereador, Hilton de Aguiar, agradeceu pelo apoio e parabenizou o belo trabalho da gestão. “Gostaria de agradecer a gestão e a todos pelo apoio, é gratificante ver as emendas impositivas serem realizadas, está sendo feito um belíssimo trabalho na cidade e a reinauguração deste espaço é a prova disso. Parabéns a todos os envolvidos”, ressaltou.

O vereador Rodyson do Zé Milton reforçou a importância da execução das emendas impositivas e o trabalho desenvolvido. “É importante a execução das emendas impositivas, que faz justiça social. Contemplar a nova unidade de saúde do Quilombo é gratificante, vamos continuar trabalhando sempre por nosso município a fim de trazer ainda mais dignidade ao nosso povo”, falou.