fbpx
Pular para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis adquire novas ambulâncias

Image

A Prefeitura de Divinópolis realizou a solicitação de ordem de compra de duas novas ambulâncias. Os veículos, devidamente equipados para transportar e prestar os primeiros socorros de doentes e feridos, serão destinados para dois locais distintos. O primeiro local a receber a ambulância será a Unidade de Pronto Atendimento de Divinópolis – UPA Padre Roberto. Já o segundo será o Setor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde. Neste segmento, o suporte será utilizado para atender os pacientes cadastrados que necessitam se locomover de suas casas para receber o tratamento necessário em outas cidades, isto é, atendimento fora do domicílio.

 

As ambulâncias custaram R$73 mil cada. Dessa forma, a compra total corresponde a R$146 mil. A verba foi advinda do Governo Federal. Os veículos serão incluídos na frota de saúde pública municipal em breve. É preciso que, antes de sua circulação, os meios de transporte passem pela aprovação do seguro e, por isso, ainda não podem ser utilizadas. Vale ressaltar que a solicitação de inclusão na ordem do seguro já foi efetivada.

 

O Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, comemora a aquisição municipal e explica a importância do fortalecimento da frota de transportes do setor público. “É nosso dever, como gestores municipais, conceder os meios necessários para que toda a população possua atendimento de saúde de qualidade. Estamos enfrentando um episódio mundial crítico que nos afirma, com veemência, a importância de estarmos equipados e conseguir cuidar de todos os cidadãos, sem exceção. Estes veículos serão usufruídos da melhor maneira possível”, ressaltou.