fbpx
Pular para o conteúdo

Por que dipirona é proibida nos EUA e liberada no Brasil?

Image
remédio , comprimido

remédio , comprimido

Existem alguns remédios que a gente acaba nem lembrando que se trata de um medicamento, pela facilidade com que são comprados. Um exemplo são os analgésicos, usados em casos de dor, como a dipirona.

Essa sensação, porém, nos induz a um erro, que é achar que esses medicamentos são inofensivos. No caso específico da dipirona, além de causar problemas para pessoas alérgicas, há o envolvimento em uma polêmica: ela é proibida nos Estados Unidos.

Esse medicamento apesar de tão popular no Brasil, é proibido nos Estados Unidos, para os americanos, há uma preocupação com um efeito colateral raro mais sério chamado ‘Agranulocitose’ devido a mutações genéticas onde pessoas dos Estados Unidos e Europa estão mais sujeitas ao problemas, esse medicamento foi retirado do mercado de mais de 30 países, incluindo: Estados Unidos, Japão, Austrália, e grande parte da União Europeia.

O que os americanos tomam para dor de cabeça?

Os norte-americanos adoram analgésicos – na verdade, eles são os maiores consumidores de opioides do mundo. O uso de analgésicos como o OxyContin e o Vicodin aumentou de 300% a 400% nos EUA desde o ano 2000

Qual remédio não pode entrar nos Estados Unidos?

2) Consulte as normas sanitárias. Os Estados Unidos proíbem a dipirona sódica, analgésico e antitérmico comum no Brasil. Outros países não permitem os benzodiazepínicos e hipnótico. Outros exigem prescrição médica de quem usa remédios psicotrópicos ou narcóticos, como Lexotan e Valium, e pretendem ficar mais de 30 dias 

cuidados ao viajar de avião com medicamentos

Nunca, jamais, despache remédios de uso contínuo. Afinal, sempre existe o risco de a mala não chegar. Conhecer essa regra número um já previne uma série de problemas, mas há ainda outros cuidados impo…

2) Consulte as normas sanitárias
Os Estados Unidos proíbem a dipirona sódica, analgésico e antitérmico comum no Brasil. Outros países não permitem os benzodiazepínicos e hipnótico. Outros exigem presc…

3) Leve sempre um pouco a mais
Carregue uma quantidade que dure a viagem inteira, mas peça a seu médico algumas doses extras caso algum imprevisto obrigue você a ficar mais. Como as prescrições médica…

4) Mantenha as embalagens originais
Leve os medicamentos em suas embalagens originais e lacradas e se, possível, tenha em mãos a nota fiscal. É importante não transportar os comprimidos soltos em caix…

5) Atente-se para os medicamentos que não precisam de receita
Alguns medicamentos de uso irrestrito no Brasil têm restrições lá fora. Um exemplo: muitos países exigem prescrição médica para comprar an…

https://viagemeturismo.abril.com.br/tudo-sobre/manual-do-viajante/