fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • O Rotary Clube Divinópolis doa 2 mil kits de teste de hepatite C para Prefeitura

O Rotary Clube Divinópolis doa 2 mil kits de teste de hepatite C para Prefeitura

Image

O objetivo é diagnosticar portadores do vírus da Hepatite C, de forma a quebrar o silêncio que envolve a doença assintomática até as fases mais avançadas.

O Rotary Clube de Divinópolis e a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, realizaram uma doação de 2 mil kits de testes rápidos e gratuitos de Hepatite. A testagem vai acontecer de 07 a 25 de agosto nos postos de saúde municipais e será direcionada para homens e mulheres com mais de 40 anos.

Luís Claudio, Presidente do Rotary Clube Divinópolis, relata que a campanha é de extrema importância, por identificar a ajuda a descobrir doença e possibilitar o início do tratamento. “Estamos honrados em contribuir com essa ação que faz a diferença na vida dos cidadãos. Temos como objetivo o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades. Por isso essa ação conjunta é tão importante”, comenta ele.

A Diretora de Atenção a Saúde, Inês Alcione Guimarães, diz estar muito feliz com mais uma campanha de saúde realizada em Divinópolis. “As colaborações feitas esse ano foram fundamentais para trazer projetos ainda melhores para a população. Convidados a todos os indivíduos na faixa etária indicada a comparecem ao posto de saúde mais próximo na semana da campanha para realizarem os testes “, finaliza ela. 

A Semana da Hepatite Zero é a maior campanha do mundo e conta com a ação de voluntários para ser executada. Ela acontece simultaneamente em 50 países. Para mais informações, acesse o link:

http://www.hepatitezero.com.br/.