fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • MG tem uma morte por coronavírus computada nas últimas 48 horas

MG tem uma morte por coronavírus computada nas últimas 48 horas

Image

A secretaria estadual de saúde de Minas divulgou os números com relação ao novo coronavírus. Até o momento foram 2.118 casos confirmados, ainda existe 89 óbitos estão em investigação e oitenta e 89 óbitos foram confirmados. Sendo uma morte nas últimas 48 horas. A notícia da queda repentina nos óbitos ainda não é fiel pois pode representar lentidão na computação dos dados por conta do feriado. Certamente se confirmar os dados é um importante passo para a saúde mineira.

Já em relação aos mortos, são 41 vítimas do sexo feminino e 48 do masculino. A grande maioria deles são maiores de 60 anos – 72. De acordo com a SES, 85% dos óbitos estavam com algum fator de risco, como hipertensão, cardiopatia, diabetes ou obesidade. Sendo 458 óbitos descartados. Até o momento foram notificados 636 óbitos suspeitos.

Total de casos suspeitos de doença pelo Coronavírus são 88.559. Caso suspeito é todo indivíduo com quadro respiratório agudo, notificado pelo serviço de saúde com suspeita de infecção humana pelo SARS-COV-2 – Doença causada pelo coronavírus Covid-19.