fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Hospital Regional de Divinópolis pode ser terminado pela Vale

Hospital Regional de Divinópolis pode ser terminado pela Vale

Image

A materia foi atualizada clique link abaixo:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/saude/estado-desmente-rinaldo-valerio-e-termino-do-hospital-publico-fica-apenas-na-especulacao/

A cidade de Divinópolis, como portadora do Hospital Público Regional, poderá se beneficiar caso a Vale pague a indenização ao Estado. O assunto já percorre os corredores da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e também a Cidade Administrativa. A ação é reparatória aos danos causados ao Estado, sendo destinada a presídios e hospitais, e seria este o caso de Divinópolis.

A administração do hospital poderá ser feita pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG), esse assunto já estava em pauta desde o final do ano passado dentro da Secretaria de Estado de Saúde. A última resposta que o prazo para a escolha da administradora da obra, seria em janeiro agora.

Como o assunto ainda não foi oficializado, autoridades falam a respeito das expectativas. Em Divinópolis, Rinaldo Valério, hoje vice-prefeito, mas quando deputado já era incentivador da construção do hospital, falou que a própria Vale quem irá terminar o hospital. Já o Governo do Estado fala que não tem nada a se dizer. Tudo em processo de análise das propostas, que foram apresentadas pelas empresas interessadas em assumir a execução dessas obras nas cidades onde há construções já iniciadas. Ou seja, não nega e nem confirma. 

As obras foram iniciadas em 2009 com previsão de custo de R$ 36 milhões, o Estado já enviou 63 milhões e não houve a conclusão. A pior notícia é que se fala em 31 milhões para concluir, ou seja o custo final de quase 110 milhões de reais.