fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Foram aplicadas 452 doses de vacinas diversas em mutirão de multivacinação em Divinópolis

Foram aplicadas 452 doses de vacinas diversas em mutirão de multivacinação em Divinópolis

Image

Foram aplicadas ao todo, 452 doses de vacinas diversas, sendo 102 doses de vacina contra paralisia infantil e 350 doses de outros tipos de imunizantes. A campanha de vacinação contra paralisia infantil se iniciou no dia 8 de agosto e foi prorrogada até o dia 21 de outubro.

O município de Divinópolis ainda se encontra com 72,4% de cobertura vacinal, o que significa que ainda restam cerca de 2.890 crianças a serem vacinadas. A média da cobertura no país está em 65,74% das crianças foram vacinadas.

Além da vacina contra paralisia infantil, todos os outros imunobiológicos estavam disponíveis no evento, sendo assim, uma excelente oportunidade para colocar a situação vacinal em dia, independente da faixa etária atendida. O evento contou com diversos profissionais de saúde e com uma estrutura planejada para atender até 2 mil pessoas.

A vacinação é extremamente importante no cenário atual, já que doenças que se encontravam controladas no país como o sarampo e a meningite meningocócica, voltaram a apresentar surtos de casos. E isso, é decorrente das constantes quedas da cobertura vacinal no Brasil. Nesse contexto, a vacinação contra paralisia infantil também se encontra em situação alarmante, pois o país foi classificado em alto risco para a reintrodução da doença em razão das baixas coberturas vacinais.

A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde, durante o horário de 8h às 16h. Cinco unidades também possuem horário de atendimento para vacinação durante o período noturno. As unidades de saúde do bairro Sagrada Família, Belvedere, Tietê, Planalto e Ermida ofertam a vacinação até o horário de 21h. Sendo essa a última semana prevista para a realização da campanha, é muito importante a conscientização dos pais e responsáveis para levarem as crianças para serem vacinadas.