fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Em Divinópolis 60 pessoas estão internadas por conta da Covid-19 e enfermaria passa de 61% de ocupação

Em Divinópolis 60 pessoas estão internadas por conta da Covid-19 e enfermaria passa de 61% de ocupação

Image

Atualmente, 15 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 46 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 32,61%. No setor de enfermaria, a taxa é de 61,64%, com 45 leitos ocupados entre os 73 totais do município.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra um paciente internado no CTI adulto da área suplementar, além de dois casos no CTI adulto e três no CTI infantil na área atendida pelo SUS. 

O Hospital Santa Mônica conta com dois casos no CTI adulto e a UPA Padre Roberto registra quatro internações no CTI adulto. O Hospital São Judas Tadeu conta com duas internações por covid-19 e o Hospital Santa Lucia conta com uma internação.

Em relação aos casos de enfermaria, foram registrados no Complexo de Saúde São João de Deus 11 casos na área suplementar, além de 11 casos na enfermaria adulta e três casos na enfermaria infantil da área atendida pelo SUS, sendo necessária a adição de um leito para o setor.

Nos demais hospitais, o Hospital São Judas Tadeu registra quatro internações em leitos de enfermaria, o Hospital Santa Mônica conta com quatro casos na enfermaria adulta e seis casos na enfermaria infantil, sendo necessária a adição de um leito para o setor e o Hospital Santa Lúcia conta com cinco registros. Na UPA há registro de uma internação por covid-19 em suas enfermarias.