fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Domingos Sávio acompanha equipe técnica do governo do estado em estudo para abertura de novos leitos para Divinópolis e região

Domingos Sávio acompanha equipe técnica do governo do estado em estudo para abertura de novos leitos para Divinópolis e região

Image

A equipe técnica da secretaria de estado da saúde, liderada pelo chefe de gabinete, João Pinho, e o regional de saúde, Júlio Barata, visitaram o Hospital Púbico Regional na manhã desta sexta-feira, 19, acompanhados do deputado federal Domingos Sávio, do deputado estadual Cleitinho Azevedo, do prefeito Gleidson Azevedo e sua vice, Janete Aparecida, o secretário de saúde de Divinópolis, Alan Rodrigues e representantes das forças armadas.

A visita tem por objetivo verificar a estrutura do Hospital Público Regional a fim de aumentar o número de leitos de combate à Covid-19, além de verificar como está o tratamento da doença no Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD e o Hospital de Campanha, localizado na UPA.

O deputado Domingos Sávio guiou a visita, visto que conhece a obra do Hospital Público Divino Espírito Santo desde sua concepção e demonstrou aos presentes detalhes da estrutura que é referência como hospital de primeiro mundo. “Nós demonstramos a equipe o quão estão adiantadas as obras do hospital, o quanto ele é um hospital pensando e planejado dentro do que há de mais moderno e tecnológico para a rede hospitalar e como a abertura dos leitos nesta estrutura será proveitosa para profissionais da saúde e pacientes”, adiantou. “Além disso, reforcei que tem uma emenda para equipar este hospital que está depositado no governo do estado, que com as correções, aproxima-se de R$ 20 milhões em investimentos”, destacou Domingos Sávio. “Desde que assumimos o governo, estamos em busca de finalizar os hospitais regionais e Divinópolis é um deles. Agora, com o recurso que viabilizamos com o acordo da Vale, vamos fazer a finalização deste hospital. No entanto, com a demanda da Covid-19, vamos utilizar o Hospital Regional, que está com um adiantado de obras visível, vamos fazer a extensão de leitos do hospital de campanha aqui, já que uma grande parte dele está viável de ser utilizada para este fim”, sentenciou o chefe de gabinete da secretaria de Estado da Saúde, João Márcio Silva de Pinho.

O secretário de saúde de Divinópolis, Alan Rodrigues, trabalha com o prazo de 30 dias para a efetivação de novos leitos no Hospital Regional. “Estamos em negociação com o governo de Minas com relação ao custeio e um recurso fixo para iniciar a obra. Na segunda-feira, já queremos dar o primeiro passo e em trinta dias estar com uma melhor estrutura assistencial, com a abertura de 40 leitos de enfermaria e 20 de CTI para atendimento às pessoas com Covid-19, pois o momento é crítico. Hoje, por exemplo, estamos com 22 pacientes aguardando leitos de Covid-19 aguardando assistência, intubados, à beira da morte”, revelou.

O deputado estadual Cleitinho Azevedo pediu agilidade em todo o processo e um esforço conjunto de executivo municipal e estadual para que o comércio e a economia não sofram ainda mais neste processo de “abre e fecha” dos estabelecimentos.

A equipe técnica do governo do estado que acompanhou a visita é formada pelos profissionais: chefe de gabinete da secretaria de Estado da Saúde, João Márcio Silva de Pinho; a gerente do Projeto de Hospitais Regionais, Carla Carvalho Martins; a enfermeira e chefe do escritório de Gestão de Leitos do Governo do Estado, Adriana Vilela Avila de Castro; e os assessores Izabella Oliveira Nascimento, Ana Claudia e Alexandre Scotti.