fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Divinópolis terá projeto piloto para prevenção de drogas

Divinópolis terá projeto piloto para prevenção de drogas

O Conselho Municipal sobre Drogas (Comad) e a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) começaram a elaborar projeto piloto para prevenção de drogas. A Escola Municipal Sidney José de Oliveira, no Jardim Candidés, receberá a proposta, bem como outras unidades poderão.  

O secretário de Cultura, Gustavo Mendes, destacou a importância do projeto para a localidade. “A Secretaria de Cultura tem muito interesse em apoiar iniciativas como essa. Na região, há muitas pessoas em estado de vulnerabilidade social; por isso é importante realizar intervenções culturais localmente”, reforçou o secretário.

A presidente do Conselho, Luciana Capanema, destacou que ações como aulas de reforço e música vêm sendo realizadas em escolas que participarão do projeto. “Começamos com a Escola Sidney José de Oliveira, considerando a situação de risco em que se encontra. No futuro, almejamos abraçar mais instituições de ensino”, afirma.

Na última reunião, em 1º de agosto, o secretário de Saúde, Amarildo de Sousa, discutiu o alinhamento de fluxograma de atendimento a usuários de álcool e outras drogas no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Comad reúne-se na terceira quinta-feira do mês, no edifício da Prefeitura, Rua Pernambuco, nº 60, 9º andar, às 14 horas. A reunião é aberta a público.