Divinópolis tem 951 notificações de coronavírus e veja situação de outras cidades da região

Postado em 11/04/2020 15:20

A infecção humana pelo COVID-19 é uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional,  segundo anexo II do Regulamento Sanitário Internacional. Trata-se de um evento de saúde pública de notificação imediata.

Assim que o médico faz o diagnóstico de covid-19, ele encaminha as autoridades de saúde a notificação, mesmo o paciente considerados leves, será levado em conta o critério clínico epidemiológico. Por exemplo, o médico atendeu, viu que é um paciente jovem, cuidou do pai com coronavírus e apresenta sintomas, o médico notifica como caso da doença.

Essa notificação em Divinópolis foi feita 951 vezes, se acordo com o boletim epidemiológico da secretaria estadual de saúde, nele apresenta 904 casos suspeitos, 26 descartados e 20 confirmados. Um óbito confirmado. 

A cidade de Nova Serrana tem 433 notificações e 432 suspeitos. O óbito da idosa que morreu hospitalizada em Divinópolis, mas moradora de Nova Serrana, não aparece em nenhum dos boletins.

Santo Antônio do Monte aparece com 68 notificações, 62 casos suspeitos, quatro confirmados e dois descartados. A Prefeitura de Santo Antônio do Monte por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que a cidade tem mais um caso de coronavírus confirmado , totalizando três casos. Esclarece que constam quatro casos confirmados no boletim do Governo do Estado , porém um caso está contabilizado duas vezes. A retificação do boletim já foi solicitada à SES.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Samonte, o paciente é um idoso de 89 anos , que estava internado, mas já recebeu alta hospitalar. O homem tem histórico de viagem recente a Goiás, e também teve contato com um neto, que havia chegado de uma viagem aos Estados Unidos. Ainda de acordo com a Semusa, o caso já tem mais de 14 dias, e só agora foi notificado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!