Divinópolis permanece em Onda verde em alerta - Portal MPA

Publicidade

Divinópolis permanece em Onda verde em alerta

Postado em 27/08/2021 18:05

Na tarde desta sexta-feira (27/8) foi realizada, mais uma reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, em que foram avaliados os dados da pandemia e a classificação da macrorregião e microrregião, no programa Minas Consciente.

De acordo com o que foi apresentado, a pontuação na Macrorregião Oeste caiu de 10 para oito pontos. Entretanto, na microrregião que Divinópolis está inserida, os números no Minas Consciente, subiram de 7 para 14 pontos, o que colocaria a cidade de Divinópolis na Onda Amarela.

Por mais que a macrorregião esteja em Onda Verde e o Comitê Municipal de Enfrentamento tenham decidido adotar a mesma onda para a Microrregião, isso não ameniza a situação. É preciso que todos permaneçam em alerta!

Advertisement

O secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo, lembrou que o Minas Consciente é baseado em três indicadores básicos: incidência, capacidade de atendimento e velocidade de avanço da doença. “Na microrregião os indicadores que fazem com que fiquemos em alerta é a incidência e a velocidade de avanço da doença, já que, em capacidade de atendimento estamos bem. As pessoas não estão se hospitalizando, mas estão transmitindo muito e em velocidade rápida”, explicou.

Alan acrescentou ainda que, isso tem relação direta com a necessidade de se manter as medidas preventivas como: usar máscara, lavar frequentemente as mãos, fazer uso de álcool em gel e manter o distanciamento social. “Temos que manter todas as medidas preventivas para fazer com que a transmissão da doença fique mais lenta e para que fiquemos em um ambiente mais seguro para avançar, até que tenhamos imunidade de rebanho suficiente para que a gente consiga falar em fim da pandemia”, destacou.

Todas as medidas de segurança devem ser intensificadas e, caso tenha conhecimento de alguma irregularidade, o cidadão pode denunciar anonimamente através do WhatsApp da Vigilância Sanitária (37) 9 9111-0030 ou por meio do App Divinópolis, abrindo um chamado, selecionando a aba “Coronavírus”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade