fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinópolis entra 2021 na ‘onda amarela’ do Minas Consciente

Divinópolis entra 2021 na ‘onda amarela’ do Minas Consciente

Image

Oito regiões do estado passam a integrar a onda vermelha do Minas Consciente, a macrorregião oeste fica na onda amarela, mas recebe alerta para a necessidade de a população reforçar as medidas de distanciamento social e prevenção durante as celebrações do Natal e Ano Novo. É o que indica a deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, que, nesta quarta-feira (23/12), estabeleceu a regressão de mais duas regiões no programa de retomada segura da economia.

A macrorregião oeste e outras quatro estão na onda amarela (Centro, Norte, Noroeste e Triângulo Norte). Apenas a região Triângulo Sul permanece na onda verde. As determinações As mudanças, válidas por uma semana – a partir do próximo sábado (25/12) até o dia 02 de janeiro de 2021.

A macrorregião Sul regride da onda amarela para a onda vermelha – se juntando a outras sete regiões. A onda vermelha, a mais restritiva do plano, permite apenas o funcionamento de serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias e bancos. 

Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta quarta-feira (23/12), após reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, o governador Romeu Zema ressaltou a importância da conscientização da população neste momento.

Segundo os dados apresentados pelo comitê, houve crescimento de 17% na incidência da covid-19 em todo o estado na última semana. O momento, segundo o governador, é de cautela. “Este é um sinal de alerta. Por isso venho aqui pedir a todos os mineiros que evitem aglomerações, que neste final de ano façamos a nossa contribuição. Vamos tomar todas as medidas protetivas necessárias. Um 2021 melhor, com certeza, depende muito de cada um de nós”, reforçou Zema.

Neste contexto, as orientações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) são para manutenção do isolamento social e das práticas de higienização constantes, independentemente da onda que cada macrorregião ocupe atualmente, segundo o plano Minas Consciente.