fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinópolis e outras 27 cidades irão aderir a ‘Onda Roxa’ com toque de recolher

Divinópolis e outras 27 cidades irão aderir a ‘Onda Roxa’ com toque de recolher

Image

onda roxa

Em uma reunião realizada na prefeitura de Divinópolis, participaram 27 municípios que compõe a macrorregião oeste de saúde, eles decidiram por unanimidade pela ‘Onda Roxa’ que é uma medida mais restritiva  e preventiva a Covid-19. A medida será tomada por conta do 100% de ocupação do hospital de campanha em Divinópolis.

Segundo o informado pelos prefeitos que estavam na reunião, em uma entrevista coletiva realizada após o encontro, as medidas serão publicadas de forma conjunta neste domingo e valerão já após a meia noite. As restrições serão pertinentes a ‘Onda Roxa’ do Plano Minas Consciente com toque de recolher a partir de domingo, 14. 

A situação em Divinópolis é de apenas uma vaga em enfermaria no Hospital de Campanha, macas nos corredores e pacientes não param de chegar. Já foi solicitado inclusive a transferência de pacientes para outras regiões do Estado.

De acordo com o prefeito da cidade de Itapecerica, a fiscalização ficará a cargo do de cada prefeitura e também da Policia Militar. Haverá a busca por abertura de novos leitos na região e em um prazo de 15 dias espera-se a criação de 40 anos e ainda a compra direta de vacinas.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/saude/comissao-apresentara-insercao-na-onda-roxa-ao-governo-de-minas/