fbpx
Pular para o conteúdo

Divinópolis aparece na lista dos fura-filas da vacina mineira

Image

Até o momento, foram divulgadas duas listas com servidores da secretaria de saúde que foram vacinados, somando 2.680 pessoas –  alguns deles teriam furado fila dos grupos prioritários. Primeiro, foi divulgada uma lista com 828 nomes de servidores lotados em Belo Horizonte. Agora, surgiu uma segunda lista com 1.852 nomes de servidores imunizados em superintendências localizadas no interior do Estado. 

O ex-secretário de Saúde de Minas, Carlos Eduardo Amaral, foi exonerado no último sábado (13) por causa das denúncias de fura-fila da vacinação contra a Covid-19. Além dele, o secretário-adjunto, Marcelo Cabral, também não faz mais parte da equipe. O médico Fábio Baccherett foi nomeado para o cargo de secretário de saúde.

As listas foram encaminhadas à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito CPI para apurar o caso. O Ministério Público de Minas Gerais também está apurando o ocorrido. 

Segundo o Estado os servidores foram vacinados pelas prefeituras dos locais onde trabalham e residem. Nem todos os servidores com nome na lista furaram a fila. Ainda de acordo com a secretaria de Estado e Saúde esses servidores do interior (incluindo a regional Divinópolis) foram vacinados conforme as campanhas de vacinação e critérios de cada município.

Na lista aparece servidores da regional de Divinópolis: