fbpx
Pular para o conteúdo

Veja a ocupação de leitos em Divinópolis

Image
imagem ilustrativa leitos hospitalares

imagem ilustrativa leitos hospitalares

Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa nesta quarta-feira (11/8), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 em Divinópolis. A atual taxa de ocupação de UTI é de 46,46% e no setor de enfermaria a taxa é de 39,51%, considerando saúde pública e suplementar.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 40% dos leitos ocupados, com 12 dos 30 leitos ocupados. Na enfermaria, a ocupação é de 62,5%, com 20 dos 32 leitos.

A área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus conta com 10 leitos ocupados entre os 20 totais, representando a metade da capacidade. Na enfermaria, 46,67% dos leitos estão ocupados, isto é, 14 dos 30.

Na saúde suplementar, o Hospital Santa Mônica continua operando com todos os seus cinco leitos ocupados no CTI Adulto. O Hospital São Judas Tadeu atualmente está com um leito vago entre os seis existentes, com 83,33%.

A área suplementar do Complexo São João de Deus conta com 37,5% de hospitalizados no CTI Adulto, com seis leitos ocupados entre os 16 totais. O Hospital Santa Lúcia opera com metade dos leitos vagos no CTI Adulto, com cinco leitos ocupados entre os 10 totais