Publicidade

PCMG entrega 15 mil doses de vacina contra Covid-19 no estado

Postado em 20/01/2021 7:23

Com a chegada do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, o Estado deu início à maior operação de distribuição de imunizantes em Minas. Com isso, na manhã desta terça-feira (19/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) transportou aproximadamente 15 mil doses destinadas a municípios da região Central e da Zona da Mata.

De acordo com o delegado Felipe Forjaz, responsável pela Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG, foram utilizadas duas aeronaves: um helicóptero, que levou todas as vacinas da região de Itabira, e um avião, responsável pela entrega dos imunizantes da região de Leopoldina e São João del-Rei.

Advertisement

Com o objetivo de que as vacinas sejam entregues, no menor tempo possível, às Superintendências Regionais de Saúde do estado, a Polícia Civil auxiliou nos trabalhos em conjunto com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil e o Gabinete Militar do Governador. “É importante destacar que essa atuação integrada das Forças de Segurança aqui no estado tem gerado excelentes resultados”, ressalta Forjaz.

 

Vacinação

Minas Gerais recebeu o primeiro lote da vacina contra a Covid-19, na noite de ontem (18/1), quando foi realizado um ato simbólico de início da vacinação no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

No total, cinco integrantes do grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde e que atuam na linha de frente de combate à doença no Estado foram vacinados durante o evento.

O governador Romeu Zema, o chefe da PCMG, Wagner Pinto, e outras autoridades participaram do ato simbólico. O delegado-geral destaca que “participar desse momento histórico é muito gratificante à Polícia Civil. Afinal, a saúde da população e a possibilidade de salvar vidas também integra a segurança pública”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!