fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Manaus dos 988 sepultamentos nos últimos sete dias, apenas 77 foram de casos confirmados de Covid-19. Mortes por Covid-19 pode ser até 7 vezes maior

Manaus dos 988 sepultamentos nos últimos sete dias, apenas 77 foram de casos confirmados de Covid-19. Mortes por Covid-19 pode ser até 7 vezes maior

Image
Corona Covid-19 Pandemia Epidemia Vírus

Em uma semana, mais de 200 pessoas foram sepultadas por óbito sem causa determinada, além de 395 por síndromes respiratórias ou suspeita de coronavírus.

A quantidade de mortes por síndromes respiratórias e causas indeterminadas registradas durante a pandemia do novo coronavírus no Amazonas aponta que o número de pessoas que morreu por Covid-19 pode ser sete vezes maior do que o divulgado oficialmente.

Entre os dias 21 e 28 de abril, o governo divulgou que ocorreram 118 óbitos em decorrência do novo coronavírus em Manaus, sendo que, neste mesmo período, 262 pessoas foram enterradas por causa indeterminada nos cemitérios públicos da capital.

Segundo a Prefeitura, dos 988 sepultamentos nos últimos sete dias, apenas 77 foram de casos confirmados de Covid-19. Além disso, 395 foram registrados por suspeita de Covid-19 ou síndromes respiratórias (como insuficiência respiratória e pneumonia), que podem ter sido provocadas pelo novo coronavírus.