Publicidade

Entenda por que o comércio de BH abrirá três dias e fechará quatro

Postado em 05/08/2020 19:58

T-Shirt, Moda, Desenho, Design Têxtil, ManequimT-Shirt Moda Desenho Design Têxtil Manequim comercio camiseta

Depois de mais de um mês com as portas fechadas por causa do coronavírus, o comércio de Belo Horizonte voltará às atividades a partir desta quinta-feira.  A prefeitura de Belo Horizonte se reuniu  com várias entidades e optou pela flexibilização gradual da economia, ainda que a taxa de ocupação de leitos esteja na casa dos 80% e em situação preocupante.

A ideia do revezamento entre três dias com atividades em funcionamento e outros quatro com portas fechadas surgiu depois de consenso entre a PBH e três entidades que representam o comércio na capital: Sindilojas, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Inicialmente, comerciantes propuseram reabrir os estabelecimentos por quatro dias seguidos e depois fechá-los nos três seguintes. A PBH readaptou o acordo inicial.

Ele entende que a ideia vai garantir a BH uma retomada da economia com mais estabilidade: “Nós nos acostumamos a acompanhar as ondas de transmissão do coronavírus. O índice muitas vezes sobe e abaixa. Acredito que tínhamos de começar a abrir as atividades o quanto antes, mas de forma segura. Porto Alegre, por exemplo, abriu e recuou três vezes. Acredito que esse modelo vai garantir tempo à economia para se recuperar e dará um fôlego maior à saúde, pois vai haver menos gente fora de casa” 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!