fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Complexo Saúde São João de Deus é vítima de ‘fake news’

Complexo Saúde São João de Deus é vítima de ‘fake news’

Image

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD poe meio de nota a imprensa esclarece que em meio às diversas manifestações em defesa da reabertura do comércio de Divinópolis fez-se circular nas redes sociais um vídeo com informações desatualizadas acerca da pandemia de Coronavírus na cidade.

O vídeo faz parte do material produzido pelo Complexo de Saúde São João de Deus e divulgado no último 21 de março, nele a diretora presidente Elis Regina Guimarães, afirma que a situação era tranquila e que a instituição vinha se preparando para atender as necessidades dos colaboradores e também da região em relação ao Covid-19. Isso há quase 30 dias e naquela época, havia apenas um caso confirmado da enfermidade em Divinópolis A fake news está na informação que seja atualizada e que os números atuais divulgados pelos órgãos oficiais são apenas dados para “assustar a população”.

Na nota do São João Deus afirma que o atual cenário do COVID-19 no município de Divinópolis é totalmente diferente de quando foi produzido o vídeo. De acordo com os dados emitidos hoje pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o município Divinópolis possui 1233 casos suspeitos e 57 confirmados da doença. Destes números, dez casos suspeitos e dois confirmados estão internados no São João.

Na tarde de hoje (20), às 16h15min, de acordo com os dados do MV Soul, o CSSJD apresentava 75,75% de ocupação geral de seus leitos de internação e 76,92% no CTI Adulto. “Por fim, reiteramos que seguimos nos empenhando para assegurar atendimentos de qualidade a todos que necessitam, principalmente aqueles com suspeita ou confirmação do COVID-19 e que o vídeo circulado com o discurso da Diretora Presidente do Complexo de Saúde São João de Deus não é atual, e sim do dia 21 de março”, diz a nota.