fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Comissão apresentará inserção na ‘Onda Roxa’ ao Governo de Minas

Comissão apresentará inserção na ‘Onda Roxa’ ao Governo de Minas

Image

Na tarde deste sábado, (13), em um ato conjunto, prefeitos deliberarem sobre a situação de ocupação de leitos na região e decretaram onda roxa do plano Minas Consciente. Durante a reunião ficou decidido que a partir de amanhã, domingo (14), Divinópolis e toda a região estará na onda mais restritiva do Estado.

Participaram da reunião, além dos prefeitos das cidades e os respectivos secretários (as) de saúde, um representante do Ministério Público Estadual, o Superintendente da Regional de saúde, representantes da IBDS, do Hospital São João de Deus, do CIS-URG e do CISVI.

Diante do atual cenário, em que os leitos do Hospital de Campanha de Divinópolis estão completamente preenchidos, esta medida é essencial. Foi evidenciado, durante a reunião, que jovens e crianças estão cada vez mais necessitando de internação em UTI, situação atípica.

A reunião foi realizada de forma virtual, mas alguns prefeitos de cidades mais próximas compareceram no Centro Administrativo de Divinópolis. Manifestaram-se de acordo com a Onda Roxa as seguintes cidades: Divinópolis, Formiga, Carmo do Cajuru, Bom Despacho, Bambuí, Dores do Indaiá, Nova Serrana, São Sebastião do Oeste, Camacho, Itapecerica, Pedra do Indaiá, Claudio, Igaratinga, Pará de Minas, Martinho Campos, Itaguara, Piracema, Araújos, São Gonçalo do Pará, Cristais, Campo Belo, Luz, Conceição do Pará e Santo Antônio do Amparo.

Durante a reunião foram escolhidos membros para formação de uma comissão que irá representar toda a região diante do Governo do Estado, notadamente para reivindicar a abertura de mais leitos para a região. A comissão será composta por Gleidson Azevedo (Prefeito de Divinópolis e representante da cidade macro), Têko (Prefeito de Itapecerica e representante da AMVI), Edson (Prefeito de Carmo do Cajuru e representante CISVI), Olívio (Prefeito de Bambuí e representante CIS-URG) e Alan (Secretário Municipal de Saúde de Divinópolis, representantes dos secretários) e Janete (Vice-prefeita e secretária de governo de Divinópolis, articulação).

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/saude/divinopolis-e-outras-27-cidades-irao-aderir-a-onda-roxa-com-toque-de-recolher/