fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Centro de Reabilitação atende pacientes com sequelas da Covid-19 em Divinópolis

Centro de Reabilitação atende pacientes com sequelas da Covid-19 em Divinópolis

Image

A Prefeitura de Divinópolis oferece, no Centro de Reabilitação Regional (Crer), atendimento para pacientes com sequelas respiratórias, motoras ou emocionais causadas pelo coronavírus. O espaço funciona na Policlínica na avenida Getúlio Vargas nº 550 no Centro. 

Foram investidos R$ 68,5 mil do Fundo Nacional da Saúde para compra de equipamentos. Para atender os pacientes foram adquiridas três esteiras, três bicicletas, duas cadeiras flexoras, quatro cicloergômetro, três bolas bosu, quatro camas elásticas e quatro nebulizadores.  Fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos e psicólogos fazem parte da equipe multidisciplinar do atendimento. 

Na unidade, são tratadas implicações motoras, respiratórias e emocionais, como fadiga crônica, perda de massa muscular ou atrofia muscular devido à internação hospitalar, sequelas na voz, dificuldade de respiração, depressão e ansiedade. “No Centro de Reabilitação vamos minimizar os impactos da Covid-19. Trabalhando a questão da recuperação de várias situações que a doença causa ao paciente. Muitas vezes os pacientes não retornam à vida normal após a alta hospitalar e o Centro de Reabilitação é de extrema importância para ajudá-lo”, afirmou a diretora de Atenção Secundária, Cintia Soares.

As unidades de saúde são a porta de entrada para receber os pacientes pós-covid.   As equipes de atenção primária identificam os usuários para serem encaminhados ao Centro de Reabilitação para Covid-19.