Publicidade

Boletim Epidemiológico confirma mais seis casos de Covi-19 em Divinópolis

Postado em 03/07/2020 17:18

O boletim epidemiológico de Divinópolis, divulgado nesta sexta-feira (3) mostra a importância do isolamento social, ritmo de contágio e ocupação hospitalar para prevenção e tratamento da covid-19. O isolamento essa semana aumentou dois por cento, saindo de 34% para 36%. O número de casos em evolução que no último boletim apontava 90, hoje são 53. São 325 que evoluíram para a cura. Foram seis confirmações e 63 notificações.

A população ainda não entendeu a importância do baixo contágio, pois ele reflete diretamente no tratamento e cura dos pacientes com a covid-19. O contágio caiu para 1,14, o menor índice desde a matriz de riscos, mais ainda longe do ideal de 0,8.

É possível verificar com facilidade um elevado número de pessoas transitando pelas ruas, utilização errada do equipamento de proteção obrigatório (máscara) e até mesmo a ausência do mesmo, apesar da possibilidade de multa. Além disso, foi recomendado que as saídas de casa devessem ocorrer somente para fins de extrema necessidade, como consultas e compra de produtos indispensáveis o que também não está sendo seguido pelos cidadãos.

Após a incessante orientação das autoridades de saúde do município, foi percebido uma desmobilização muito grande por parte da população. Mas somente a conscientização é capaz de devolver as atividades econômicas e sociais.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!