fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Bairro Santa Rosa é o mais afetado pela dengue em Divinópolis

Bairro Santa Rosa é o mais afetado pela dengue em Divinópolis

Image
Foto PMD

Dengue em Divinópolis: balanço dos casos e ações de combate
Dengue em Divinópolis: balanço dos casos e ações de combate

O município divulgou recentemente um balanço dos casos de dengue registrados no período de 1 de janeiro a 6 de março. Os números preocupam: foram notificados 663 casos e confirmados 268. Um acréscimo de 73 novos casos, em relação ao último boletim. Felizmente, não houve óbitos, mas foram necessárias 39 hospitalizações.

Os bairros mais afetados foram Santa Rosa, com 69 casos confirmados, e Centro, com 31. Outros bairros também apresentaram números preocupantes, como Interlagos, Paraíso, São José, Dona Rosa, São Judas Tadeu, Belvedere, Vila Belo Horizonte, Catalão, Sagrada Família e São Luís.

Para combater a doença, a prefeitura realizará um mutirão de limpeza no próximo sábado (11/3) nos bairros Serra Verde, Osvaldo Machado Gontijo e Alto das Oliveiras. Durante a ação, os agentes de endemias irão percorrer os quarteirões orientando a população a retirar recipientes que possam acumular água, como pneus, latas, garrafas, plásticos, lonas e tambores. Tudo será coletado pelos agentes.

É importante lembrar que a participação da população é fundamental para combater a dengue. É necessário fazer a limpeza das ruas e quintais, evitando que qualquer objeto que possa acumular água fique exposto. A dengue é uma doença séria e pode levar à morte, por isso é importante que todos se conscientizem sobre a importância de combater o mosquito transmissor da doença.