fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • AMVI envia ofício para Romeu Zema em apoio à utilização do Hospital Regional de Divinópolis

AMVI envia ofício para Romeu Zema em apoio à utilização do Hospital Regional de Divinópolis

Image

A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica (AMVI), por meio do Prefeito de Cláudio, José Rodrigues, e demais prefeitos da região, protocolaram um ofício para o Governador do Estado, Romeu Zema, em apoio a Prefeitura de Divinópolis sobre a viabilização da utilização das dependências já finalizadas do Hospital Regional de Divinópolis. No documento, os prefeitos ressaltam a importância do hospital para o apoio no tratamento dos pacientes infectados pelo CoronaVírus.

O ofício nº0909/GR-AMVI/03-2020 enfatiza a atual situação em Divinópolis, que está classificada no nível 2 de protocolo ao combate do Covid-19, e esclarece que o espaço em questão solicitado, já está pronto. O mesmo é formado por um CTI, um bloco cirúrgico e quartos para os pacientes.

Assinaram o documento o Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, o Prefeito de Camacho, Bruno Lamounier, Prefeito de Itapecerica, Wirley Rodrigues, Prefeito de Carmo do Cajuru, Edson de Souza, Prefeito de Pedra do Indaiá, Itamar José da Costa, Prefeito de Carmo da Mata, Almir Resende Júnior, e o Prefeito de Perdigão, Gilmar Teodoro.

Assinaram também, o Prefeito de Conceição do Pará, Procópio Celso, Prefeito de Pitangui, Marcílio Valadares, Prefeito de São Gonçalo do Pará, Antônio André Guimarães, Prefeito de Igaratinga, Renato de Faria e o Prefeito de São Sebastião do Oeste, Belarmino Luciano Leite.

Galileu Machado, lembra que é muito importante a união dos municípios neste momento para que mais ações eficazes possam ser realizadas a fim de minimizar o impacto do vírus na região. “Esperamos que com a união e o clamor de todos os envolvidos, o governador entenda a necessidade da abertura do Hospital e nos permita trabalhar para que possamos dar um melhor atendimento aos cidadãos que precisarem de tratamento neste momento tão delicado”, salientou.