fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Rio Itapecerica sobe e atinge quase um metro acima do nível normal

Rio Itapecerica sobe e atinge quase um metro acima do nível normal

Image

Por meio do monitoramento das cheias do Rio Itapecerica, que esta sendo realizado nesta sexta-feira (7/1), foi verificado que ele se encontra até a ultima medição com 94 cm acima do volume normal, 17 cm a mais do que foi registrado na tarde de ontem (6/1).
 
Na leitura das réguas de medicação, realizada às 5h30, a marca estava em 76 cm. Às 09h foi registrada a marca de 80 cm. Já às 11h30 foi registrada a marca de 94 cm.

A situação ainda está em alerta amarelo, o que significa que o monitoramento continua e que todos devem ficar atentos e tomem medidas de autoproteção.

Defesa Civil alerta alerta à população para os cuidados necessários à proteção da saúde e vida das pessoas durante o período chuvoso, quando ocorrem chuvas intensas e/ou prolongadas, enchentes e enxurradas, deslizamento, alagamento. E, que com o período de precipitações o solo fica saturado, suscetível a escorregamento de terra e desmoronamentos.

Pessoas que moram perto de rios, ou em áreas de encostas e barrancos, em quaisquer sinais de movimentações, podem ligar para Corpo de Bombeiros (193) ou para a Defesa Civil (199) ou enviem mensagem para o WhatsApp 9 8825-2279.