fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Veja a programação das Igrejas para o Domingo de Ramos em Divinópolis

Veja a programação das Igrejas para o Domingo de Ramos em Divinópolis

Image

As Igrejas se preparam para uma celebração especial neste domingo e depois de um período de pandemia, com a volta presencial dos fiéis. O Domingo de Ramos é a abertura da Semana Santa, onde se proclama a Paixão do Senhor, faz uma lembrança a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém.

Na Senhor Bom Jesus do bairro Niterói a celebração de Ramos será ás 7H30, haverá também as 17H30 na Igreja do Carmo, pertencente a mesma paróquia. A noite., 19H30 a procissão da condenação do Senhor, coma imagem de Jesus Flagelado é uma atração única.

Na catedral do Divino Espírito Santo ás 09h Missa e Procissão de Ramos com a celebração presidida por Dom José Carlos de Souza Campos, Bispo de Divinópolis. Início da Missa Solene, bênção dos ramos na Igreja Nossa Senhora do Rosário e procissão para a Catedral. Trajeto: Praça do Mercado, Av. Antônio Olímpio de Morais, Av. Divino Espírito Santo, Praça Dom Cristiano.

No Santuário de Santo Antônio, no centro de Divinópolis, 8h30min – Bênção dos Ramos em frente ao Instituto N. Sra. do Sagrado Coração. Em seguida procissão até o Santuário, onde será celebrada a Santa Missa. Haverá missas também ás 7H, 16H, 18h e 19h30min.

Na Paróquia de São José Operário Missa ás 07h, 09h e 19h30min -e em todas as missas acontecerá a benção dos ramos.

No Santuário de Nossa Senhora Aparecida no bairro Bom Pastor a Benção dos Ramos ás 8H, na Capela Sagrado Coração de Jesus e Procissão até a Matriz, haverá missa também ás 19H30min.

Na Paróquia de Nossa Senhora da Guia, missas na matriz ás 7H, 9H30 e 19H30. Na Igreja de Santa Luzia no Planalto ás 8H e 19h, na Santa Catarina de Senna, bairro Walchir Rezende ás 9h30 e na São João Batista, bairro Ipiranga, ás 18H.

Na Paróquia da Sagrada Família, no bairro Danilo Passos, ás 7H a Procissão saindo da Escola Municipal Adolpho Machado, seguindo para a Matriz onde haverá missa.

No Santuário de Frei Galvão, Benção dos Ramos as 8H, no espaço celebrativo anexo ao Santuário, logo depois missa. Ainda haverá miss ás 19H.

Na Paróquia de São Cristóvão, Benção dos Ramos ás 8H30min na Matriz e 9H30min na Capela de Santo Expedito.

Na Paróquia de São Judas Tadeu ás 08h30 – Bênção de Ramos na casa da Sra. Maria José de Jesus, em seguida Solene Procissão de Ramos em direção ao Santuário São Judas Tadeu onde haverá Celebração Eucarística.

Na Paróquia de São Pedro Apóstolo, bairro Tietê, a Benção dos Ramos ás 8H, procissão pela Alameda Rio Araguaia e em seguida missa.

Na Paróquia de São vicente de Paulo, bairro Interlagos 07h – Benção dos Ramos no pátio da Escola Estadual Lauro Epifânio, anúncio da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e Solene Procissão em direção à Matriz onde Proclamaremos da Paixão do Senhor, seguida da Eucaristia presidida pelo Mons. Paulo. Na Capela Nossa Senhora Desatadora de Nós também as 07h missa presidida pelo Pe. Luis Carlos. 

16h – RIBEIRÃO DO SERVO – Benção dos Ramos e missa na Capela Nossa Senhora de Fátima, Proclamação da Paixão do Senhor com Mons. Paulo.
17h30 – PASSAGEM – No Campo de futebol, Benção dos Ramos e em seguida procissão em direção à Capela Nossa Senhora de Fátima, Proclamação da Paixão do Senhor e missa presidida pelo Mons. Paulo.
18h30 – MATRIZ – Celebração da Eucaristia presidida pelo Pe. Luis Carlos Amorim.