fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Reflexão de Frei Jacir: O caminho para a morada eterna e os nossos caminhos no pós-pandemia

Reflexão de Frei Jacir: O caminho para a morada eterna e os nossos caminhos no pós-pandemia

Image

O frei Jacir de Freitas Faria, da Ordem dos Franciscanos menores, lançou uma reflexão sobre o caminho para a morada eterna e os nossos caminhos no pós-pandemia. Segundo ele, a vida é um eterno parto, com momentos de choro e alegria, até chegar ao choro final.

Com a pandemia, muitas coisas mudaram em nossas vidas. O mundo se tornou mais incerto, e a cada dia nos vimos confrontados com novos desafios. Para Frei Jacir, é preciso refletir sobre o que ficou dessa experiência e como podemos seguir em frente.

O caminho para a morada eterna, segundo o frei, passa pela busca constante da verdade, da justiça e do amor. É preciso estar sempre em busca daquilo que é verdadeiro e justo, e cultivar o amor pelo próximo e pelo mundo em que vivemos.

No pós-pandemia, Frei Jacir acredita que precisamos repensar nossos caminhos e prioridades. A crise sanitária mostrou-nos que não podemos continuar vivendo de forma egoísta e individualista. Precisamos nos unir em prol de um bem comum e olhar para as necessidades do outro.

Por fim, a reflexão do frei Jacir nos convida a olhar para dentro de nós mesmos e buscar a nossa própria transformação. A pandemia nos deixou muitas lições, e cabe a cada um de nós decidir o que fazer com elas. Podemos escolher seguir o caminho da verdade, da justiça e do amor, e assim construir um futuro melhor para todos.