fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Paróquia São José Operário em Divinópolis terá novo padre e veja as novas alterações de padres na Diocese

Paróquia São José Operário em Divinópolis terá novo padre e veja as novas alterações de padres na Diocese

Image

Padre Guilherme Henrique Santos Lourenço assume como Vigário Paroquial na Paróquia São José Operário em Divinópolis

A mudança de padres nas paróquias é normal e de acordo com Dom José Carlos também necessárias. “Porque se atingiu um tempo estabelecido pelo Direito Canônico ou pelas normativas diocesanas para as funções exercidas até então. Elas podem acontecer também porque algum padre pediu sua recolocação paroquial ou de função. Ou ainda porque vimos como necessária esta alteração por algum motivo que julgamos sensato e sério”, afirma o bispo por meio de nota. 

Ficam definidas as seguintes transferências e alterações para o final de 2022 e o início de 2023.

Para a Paróquia São José Operário, de Divinópolis: Padre Guilherme Henrique Santos Lourenço, como Vigário Paroquial, e Diácono Anderson da Fonseca Pereira.

Para a Paróquia Nossa Senhora Piedade, de Itaúna: Padre Maurílio da Conceição de Oliveira Aguiar, como Vigário Paroquial.

Para a Paróquia São Bento, de Itapecerica: Padre  Luís Fernando Alves Cruz, como Vigário Paroquial.

Para a Paróquia Nossa Senhora do Pilar, de Pitangui: Padre Alex Cristiano dos Santos, como Administrador Paroquial, e Padre Adelmo Nascimento dos Reis, como Vigário Paroquial.

Para a Paróquia São Sebastião, de Nova Serrana: Padre Elisvaldo Camilo de Souza, como Administrador Paroquial, Padre Flávio Nogueira Cunha, como Vigário Paroquial, e Diácono Bruno Henrique de Moura Silva.

Para a Paróquia São João Bosco, de Nova Serrana: Padre Hélio Cristino Teixeira, como Administrador Paroquial, e Padre Enildo Antônio Silva, como Vigário Paroquial.

Para a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Carmo do Cajuru: Padre Emerson José Cunha, como Administrador Paroquial.

Para a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, de Pará de Minas: Padre Marcos Antônio Rocha, como Vigário Paroquial.

Já Padre Amarildo José de Melo, estava em Nova Serrana terá um ano sabático (com uso de ordens e sem função paroquial) e Padre João Batista Gomes que é professor, cooperador e residente no Seminário Propedêutico, em Itaúna.