fbpx
Pular para o conteúdo

Paróquia do Danilo Passos comemora 21 anos

Image

Em 1º de janeiro de 1981, o casal Antônio e Vanda, juntamente com o Senhor Divino Coelho e Dona Arminda procuraram o Padre Teodoro na Paróquia do Senhor Bom Jesus. Naquele encontro, eles pediram ao Padre Teodoro que viesse até o bairro Danilo Passos e celebrasse a Santa Missa para que assim desse início à caminhada cristã da nossa comunidade. Esta celebração aconteceu no dia 20 de janeiro de 1981, na Escola João Pânfilo Guimarães. Foi a luz de velas, porque naquele dia não tinha luz elétrica na escola.

Depois da primeira celebração, no dia 20 de janeiro de 1981, surgiu o 1º Conselho Comunitário, que ficou como coordenador o Sr. Romeu Máximo. E todos queriam ajudar. Em seguida a Campanha dos Imigrantes. Pois, todas as famílias vieram para o conjunto habitacional Danilo Passos oriundas de outras comunidades. Foi realizada uma caminhada com tochas acesas nas mãos, vinda da Igreja do Senhor Bom Jesus até a praça central, onde estava montado um palanque para celebração de uma Santa Missa. Dali surgiram muitas pastorais e o Lactário Menino Jesus. Pouco depois surgiu o Danilo Passos II, que enriqueceu mais ainda a comunidade de fé.

O nome da Comunidade que é Sagrada Família foi escolhido por votação. No dia 19 de novembro de 1988, foi realizada a benção da pedra fundamental da Igreja da Sagrada Família e depois uma Missa campal. E no ano de 1995, as celebrações passaram do antigo Salão Capela para a nova e imponente Igreja da Sagrada Família.

 

A Paróquia Sagrada Família, pelo Decreto Nº 65, datado de 04 de Janeiro de 1999. A partir desta data, a então Capela Sagrada Família, tornou-se a Paróquia Sagrada Família. Foi empossado como administrador paroquial Pe. Bento Mateus Borges.